Polícia Ambiental autua mulher por maus-tratos a três cachorros em Bonito

Os animais foram encontrados em carroceira e amarrado a um veículo ao sol

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito receberam denúncias nesta sexta-feira (8), que versavam sobre três cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em um veículo ao sol na calçada de uma rua da cidade. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou que dois cães estavam em um compartimento que limitava a mobilidade na carroceria e um terceiro encontrava-se amarrado à lateral do veículo.

A proprietária dos animais seguia da cidade onde reside, Guia Lopes da Laguna, para o município de Porto Murtinho e foi encontrada em um restaurante, onde havia parado para almoçar e deixado os animais ao sol das 13h, sem água e sem quaisquer cuidados, caracterizando o crime de maus tratos.

A mulher, de 44 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bonito e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 1,5 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!